Ninguém duvida que a pandemia pela COVID-19 vem sendo um desafio para todos. E a inesperada retomada do setor industrial após o início da pandemia encontrou a indústria brasileira num momento de baixa produção.
A retomada de produção está enfrentando várias dificuldades, que se refletem no seu dia a dia e no abastecimento do mercado. Dentre os principais problemas encontrados estão a falta de matéria-prima e a forte desvalorização do real, o que encarece os produtos.
Segundo a CNI (Confederação Nacional da Indústria), a dificuldade em obter matéria-prima atinge 68% da indústria brasileira. As indústrias nem sempre conseguem absorver o aumento e precisam repassá-lo. O ponto positivo é que a economia reagiu em uma velocidade acima da esperada, mas está havendo um descompasso entre a oferta e a procura de matérias-primas. E este aumento de demanda, num momento de falta, foi um complicador para o setor industrial.
A Bonfanti se preocupa com esta situação e compartilha estas informações relevantes com seus clientes. A comunicação e a consciência do momento pelo qual todos estão passando é fundamental para a volta do equilíbrio econômico.
Como todas as indústrias, a Bonfanti trabalha para tentar minimizar os problemas gerados pela pandemia e conta com a consciência de todos para que, juntos, possamos passar por este momento.